Rio Araguaia
- Atleta de Aventura
- 29 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de ago. de 2020
De sua Nascente ao seu Fim, desemboque no Rio Tocantins.
O voo de distância (XC) nos reserva tantos desafios... decolar com vento forte, encarar fortes turbulências, manter a calma quando se fica muito baixo no meio do caminho e/ou no meio do nada, paciência, dúvidas... então, o que nos leva a ser fascinados por esta modalidade?
Tenho certeza que cada piloto tem uma resposta muito pessoal. Eu, particularmente, sou viciado na incerteza do que pode ser feito, que nos leva a buscar sempre mais e mais, e também em algumas cenas/situações únicas, exclusivas que podemos desfrutar.
Neste junho de 2020 tive o prazer de fazer um voo que me permitiu concluir um ciclo muito muito raro: sobrevoar o início e o fim de um grande rio.
O nosso Papai do Céu me deu essa oportunidade incrível. Depois de ter sobrevoado o ponto onde o Rio Araguaia deixa de existir, desembocando no Rio Tocantins, na tríplice fronteira PA x TO x MA - Agosto de 2020, agora sobrevoei o ponto onde o Rio Araguaia nasce, também bem ao lado de uma tríplice fronteira, dessa vez GO x MT x MS.
Nascente do Rio Araguaia:

Fim do Rio Araguaia:

Visual da área da nascente do Rio Araguaia, bem ao lado do Parque Nacional das Emas - ICMBio.

Visual do ponto onde o Rio Araguaia desemboca no rio Tocantins, deixando de existir após cortar, de sul para norte, toda a divisa oeste dos estados de Goiás e Tocantins.

Só mesmo nossas viagens de longa distância em parapente para nos permitir tamanha proximidade, tão natural, com tamanhas belezas naturais de nosso Brasil.
Permita-se!
Experimente!
CB
コメント